05_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

Diuréticos são substâncias que atuam no funcionamento dos rins, aumentando o volume de urina produzida no organismo. Ao fazê-lo, favorecem a eliminação de sódio do corpo, reduzindo seu inchaço. Existem alguns chás com essas mesmas propriedades. Vamos conhecer alguns deles, e como prepará-los?

1. Chá de hibisco. Esse chá tem, além de sua característica diurética, também propriedades laxativas, ajudando no funcionamento intestinal. Para fazê-lo, basta ferver 2 colheres de flores de hibisco secas em 1 litro de água. Coe para poder tomar.

2. Chá de gengibre com canela. É delicioso, mas deve ser evitado durante a gravidez, por poder provocar contrações uterinas. Para fazê-lo, ferva 1 cm de gengibre e 1 pau de canela com 1 xícara de água.

3. Chá de ervas. Um pouco mais complexo de fazer. Aqui, misture 10 gramas (de cada) de anis, de louro, de sabugueiro, de cavalinha e de alcachofra a 1 litro de água fervendo. Abafe por 5 minutos e coe para tomar.

4. Chá de salsinha. Esse chá, além de diurético, ajuda na eliminação do ácido úrico, sendo bom para quem sofre de gota ou reumatismo. Para fazê-lo, ferva 25 gramas de salsinha com 1 copo de água. Após esfriar, adicione 1/4 de limão e coe para poder tomar.

5. Chá de dente-de-leão. Para fazê-lo, ferva 15 gramas de folhas de dente-de-leão com 1 copo de água. Deixe repousar por 10 minutos e coe para poder tomar.

0 comentários

Responder