02_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

As dores nas articulações podem ter diversas razões. Elas podem acontecer devido à doenças, como caxumba, catapora, viroses, ou mesmo inflamações locais. Também podem acontecer devido ao desgaste e até mesmo a danos existentes nas articulações. No caso das doenças, para combate-las, é necessário tratar a causa raiz. Já no caso do desgaste ou dano, é mais difícil de reverter o quadro, mas existem algumas medidas para que as dores sejam amenizadas. Algumas dessas formas são:

1. Aplicação de remédios adequados. Após consultar um médico especialista, podem ser receitados medicamentos que ajudam na redução das dores nas articulações. Alguns dos papéis que os remédios fazem são de anti-inflamatório e analgésicos. Como as causas das dores podem ser diversas, é importante que o paciente não se automedique, buscando sempre o diagnóstico de um médico.

2. Prática de fisioterapia. Conforme o quadro, podem ser indicadas uma ou mais sessões por semana. A fisioterapia é importante para a manutenção dos movimentos e para o fortalecimento dos tendões e ligamentos, o que ajuda na redução das dores articulares.

3. Cuidados com a alimentação. Procure comer alimentos mais saudáveis, ricos em colágeno. Essa proteína de função estrutural ajuda a manter a funcionalidade das características mecânicas das articulações, reduzindo as dores locais. Controlar a alimentação, e praticar exercícios físicos, também ajuda a manter o peso, que reduz o carregamento nas articulações.

0 comentários

Responder