15277009737150707

A procura pela substância que promete retardar o envelhecimento, melhorar a pele, cabelos, e até mesmo as articulações, tem sido cada vez maior. O colágeno hidrolisado tem provado seus benefícios e conquistado adeptos.

Mas para isso, o colágeno precisa passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo. E mais do que isso, é necessário acertar na dose: a maioria dos especialistas recomenda uma dose de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.

O colágeno ainda pode auxiliar na perda de peso, já que o colágeno em pó preenche o estômago rapidamente, prolongando a sensação de saciedade. Juntamente a isso, ele diminui o risco de ficar com o tecido flácido!

Ele também é aliado das articulações. Em 2006, durante o encontro do American College of Sports Medicine, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a apresentação de um estudo alemão com 100 atletas, de 15 a 80 anos, mostrou que o consumo de colágeno hidrolisado traz uma melhora importante nas articulações, ajudando significativamente na mobilidade dos joelhos e dos quadris.

No mercado é possível encontrar dois tipos de colágeno hidrolisado, o tipo 1, que atua na saúde dos tecidos da pele, unhas e cabelo e o tipo 2 que é essencial para quem deseja manter as articulações saudáveis e, principalmente, para quem pratica esportes e atividades físicas. O colágeno pode ser adquirido sem necessidade de receita médica.

You might also like

Esteira: dicas para se divertir durante o exercício
Read more
Corrida de rua ou esteira?
Read more
O que é colágeno?
Read more
Diferenças entre os tipos de colágeno e seus benefícios
Read more
Série “Alongamentos” – “Postura da cobra”
Read more

2 comentários

Hellen maia

O gosto do colageno hidroalizado e muito ruim eu comprei em capsulas ele serve?

    Tenflax Plus

    Para informações e sugestões, pedimos que entre em contato com nosso SAC, através do email: sac@marjan.com.br ou através do telefone: 0800-55-4545

Responder