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Correr é sem dúvida uma atividade que traz benefícios à saúde.

A dúvida que fica é, onde é melhor praticar? Nas ruas e parques ou sobre uma esteira em ambientes fechados? A verdade é que ambas as opções tem suas vantagens.

Ao correr em esteira, estamos em um ambiente controlado, em casa ou na academia. Alí, não ficamos sujeitos à chuva, e podemos muitas vezes nos distrair com programas enquanto praticamos o exercício. É também uma opção que nos permite dosar melhor as condições do treino. A velocidade e a inclinação podem ser mantidas constantes, sem qualquer variação do terreno ou interrupções, como semáforos fechados ou cruzamentos cheios de carros. O impacto nas esteiras é também menor do que o nas ruas, o que faz com que a esteira seja uma opção mais recomendada para iniciantes ou pessoas com sobrepeso.

Já a corrida na rua é tida por muitos especialistas como o próximo passo em direção à competições, pois é nesse ambiente que os grandes eventos acontecem. Nas ruas o praticante aprende melhor a dosar seu próprio ritmo, evitando variações de performance devidas a mudanças que encontram no trajeto que é percorrido. A própria resistência do ar é um fator dificultante nas corridas ao céu aberto, o que melhora o desempenho do atleta no longo prazo. Além disso, muitas pessoas vêem correr em ambientes abertos como uma atividade menos monótona do que quando correm nas esteiras, pois tudo ao seu redor serve de distração.

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