02_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

O cuidado com a pele deve existir em todas as fases da vida, mas pode variar ao longo do tempo para que os resultados sejam os melhores possíveis. O principal cuidado é com a exposição ao sol. Sempre proteja sua pele! Confira abaixo o que pode ser feito em cada fase para manter uma pele sempre bonita.

Aos 20 anos de idade. Nessa fase, a produção do colágeno que dá firmeza e sustentação à pele está em seu auge, e a sua aparência ainda é bastante jovem. Alguns cuidados que podem ser tomados são não exagerar nas horas de sol, fazendo sempre uso do protetor solar, procurar tirar a maquiagem antes de deitar, para não congestionar os poros, e a aplicar loções leves para ajudar na hidratação.

Aos 30 anos de idade já podem aparecer os primeiros sinais da idade. Com a queda da produção de colágeno e outras substâncias que ajudam no tônus da pele, como o ácido hialurônico, é possível que apareçam algumas rugas, linhas de expressão ou manchas. Nessa fase já é recomendado que sejam usados produtos anti-idade, e algumas vezes a complementação alimentar como a de colágeno.

Aos 40 anos de idade, a taxa de renovação celular é menor, fazendo com que a pele fique com um aspecto cada vez mais de desidratada, perdendo seu tônus. Nessa fase, são recomendados produtos de alta hidratação, como óleos naturais, e produtos esfoliantes, para que a pele fique macia e livre de células mortas.

Aos 50 anos de idade, os sinais e o comportamento que apareceram aos 40 se acentuam, fazendo com que os mesmos cuidados sejam essenciais. Vale lembrar sempre que o cuidado com o sol é importante em todas as fases da vida, e que hábitos como fumar e sofrer de estresse contribuem para o envelhecimento precoce da pele.

Evitar o álcool e o cigarro em todas as fases da vida também garante uma beleza sempre mais jovem! Sem contar a saúde como um todo.

0 comentários

Responder