Um método milenar, o yoga é considerado um exercício físico completo, pois é uma forma de se conectar o corpo e a mente, combatendo doenças mantendo-se ativo.

A prática do yoga traz inúmeros benefícios para o corpo. Os movimentos exigem alongamento, força, equilíbrio e ajudam a manter uma boa forma, além de combater dores nas costas, lesões por esforço repetitivo, atrofias musculares e outros problemas. Já tranquilidade emocional, a empatia e a tolerância providenciam uma flexibilidade mental.

Indicado para todas as idades, os iniciantes precisam ter em mente que não é de uma hora para outra que todos esses benefícios são adquiridos. Porém, desde o princípio será possível perceber a sensação de bem-estar, mais disposição e menos tensão. Para isso, uma ou duas vezes por semana já será suficiente.

Apesar do yoga ser um método versátil, que pode ser feito em qualquer local, o recinto deve ter o mínimo de interferência (ruídos) externa possível. Garantindo, assim, a execução clara e segura das posições.

A escolha do método também é importante para a evolução na prática de yoga para iniciantes. Caso queira uma aula mais dinâmica e fitness, escolha o superioga, ótimo para fortalecer os músculos e queimar calorias.

Agora, se deseja algo mais calmo, pode encontrar no kundalini yoga uma ótima alternativa. Ainda existem o hatha yoga, vinyasa yoga, ashtanga yoga, hot yoga e uma infinidade de outros métodos para você escolher. Todos são indicados para iniciantes.

0 comentários

Responder