02_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

O joelho, por ser a maior articulação do corpo, e responsável por suportar praticamente todo nosso peso durante a caminhada, é também uma parte do corpo que sofre bastante desgaste. São frequentes as críticas de dores nos joelhos, e muitos associam essas dores à idade, o que não é sempre o caso.

O joelho é bastante complexo, sendo formado por quatro ossos (patela, fíbula, fêmur e tíbia), além dos ligamentos e cartilagens. Sua composição é tal que ele faz o papel de uma alavanca, que precisa de amortecimento e lubrificação para que funcione sem sofrer danos. Quando isso não acontece, pode haver o mal funcionamento do joelho, com dores acompanhadas de inflamação.

Isso acontece através de doenças, desgaste acelerado ou lesões, que decorrem de traumas ou da degeneração do corpo. Praticantes de esportes de impacto, ou praticantes de atividades repetitivas podem ter o desgaste do joelho acelerado, sofrendo de dores ainda novos.

O importante é que, sentir dor, é um sinal do organismo de que existe alguma coisa errada, e o auxílio de um médico especialista deve ser buscado para que um diagnóstico assertivo possa ser dado.

0 comentários

Responder