07_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

Ao praticar alongamento, podemos até sentir algum nível de desconforto durante os exercícios, mas a recompensa é extremamente gratificante. Além da sensação de alívio do cansaço e da tensão, o alongamento é essencial para que melhoremos nossa postura no dia-a-dia e para que soframos menos lesões ao praticarmos atividades físicas.

O alongamento não precisa necessariamente ser realizado antes ou após os exercícios mais pesados. Eles podem também ser feitos durante nossa jornada de trabalho, nos escritórios, em casa, ou mesmo no carro. Vamos aprender alguns exercícios que ajudam na flexibilidade?

1) Alongamento do pescoço: Sentado com a coluna reta, busque fazer movimentos circulares bastante amplos com a cabeça, sempre olhando para a frente. Após 10 repetições, troque o lado e repita.

2) Alongamento dos antebraços: Sentado em uma cadeira com a coluna reta, estique um braço na altura do peito com a palma da mão apontando para a frente. Com a ajuda da outra mão, puxe os dedos para trás suavemente para trás. Segure por 10 segundos, e repita o exercício agora com a outra mão à frente.

3) Alongamento dos ombros: Sentado em uma cadeira com a coluna reta, estique o braço à frente e com a ajuda do outro braço, puxe-o ainda reto em direção ao seu peito. Segure por 10 segundos, e repita o exercício agora com o outro braço à frente.

4) Alongamento das coxas: De pé, mantendo as pernas retas, procure esticar os braços em direção ao chão, e vá se curvando buscando encostar os dedos primeiro no joelho, e depois nos pés. Segure na posição mais avançada que conseguir por 10 segundos e retorne à posição inicial.

5) Alongamento das panturrilhas: De pé, procure ficar com a metade da frente dos pés sobre um degrau, segurando em algum apoio. Desça lentamente o calcanhar, sentindo a panturrilha esticar. Segure na posição mais avançada que conseguir por 10 segundos e retorne à posição inicial.

Caso sinta qualquer dor, é importante que busque um médico ou especialista antes de continuar com os exercícios.

You might also like

Laranja ou mexerica?
Read more
Colágeno tipo I e II: Qual o indicado para as articulações?
Read more
Peeling para o rosto
Read more
Mulheres que se exercitam com regularidade sentem menos efeitos do ciclo menstrual
Read more
Sobrecarga na musculação e lesões nos joelhos: saiba como prevenir
Read more

0 comentários

Responder