07_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

A palavra coaching é vista atualmente como um modismo, devido à forma com que se expandiu para tantas áreas em um período tão curto de tempo. Porém, o coaching existe há muito tempo, e fundamentalmente é uma forma de educação, na qual uma pessoa mais experiente ajuda um cliente a atingir um objetivo pessoal ou profissional específico através de orientação.

Nesse sentido, o coach de saúde busca auxiliar o cliente a atingir seus objetivos pessoas relacionados à sua saúde, melhorando seu bem-estar. O objetivo final, na maioria das vezes, não é só o emagrecimento ou o ganho muscular para fins estéticos, mas sim para que sua qualidade de vida melhore.

Normalmente, os profissionais envolvidos como coach de saúde são das áreas de educação física, nutrição e medicina endocrinológica, por possuírem capacitação técnica e maior embasamento nos temas discutidos. Eles também possuem treinamentos de coach, que trazem formas práticas e criativas de orientar os clientes. Apesar de muitos serem autônomos, alguns estabelecimentos como spas, academias de ginástica, clínicas de repouso e similares possuem profissionais do tipo como contratados.

0 comentários

Responder