04_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

O remo é um esporte relativamente pouco conhecido e praticado, mas que esbanja benefícios em relação a muitas outras modalidades. Além de ser uma atividade de baixo impacto, com pouco risco de lesões, ele queima em média 600 calorias por hora, aumenta a flexibilidade e resistência muscular, e melhora a postura. É um exercício completo, porque trabalha não só os braços, mas também as costas, abdômen, pernas e glúteos.

Infelizmente, praticantes de remo precisam estar em cidades litorâneas ou com acesso a raias olímpicas para que possam praticar a atividade. O lado bom é que muitas academias já possuem equipamentos chamados remoergômetros, que simulam os movimentos do remo. Alguns desses equipamentos tem até mesmo a resistência com base em um pequeno tanque de água, que imita bastante bem a dificuldade e a inércia dos movimentos.

Além de todos os benefícios ao corpo, o remo também ajuda no alívio do stress. Sem mencionar que, quando praticado ao ar livre, essa modalidade aproxima os praticantes da natureza, através do contato com a água e com todo o mais que encontra em seu trajeto.

 

 

0 comentários

Responder