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Controlar o peso não só traz  benefícios à autoestima, mas também uma forma de manter saúde e reduzir o carregamento nos ossos e articulações. A alimentação saudável, associada à prática de exercícios regularmente são as melhores formas de alcançar esses objetivos.

Em vez de dietas restritivas, a ordem da vez é realizar substituições saudáveis na alimentação. Mas como fazer ao longo do dia ou em eventos de família e amigos. Vamos conhecer alguns petiscos saudáveis, que podemos comer sem peso na consciência?

* Pipoca sem óleo. Sabia que aquela pipoca que acompanha os filmes e séries à noite pode ser feita sem óleo? E fica ótima, experimente!

* Pepinos e cenouras cruas com sal grosso. Em muitos países europeus, esse petisco é um dos mais presentes em festas de aniversário e outros tipos de festas. Corte as cenouras e os pepinos, ainda crus, em tiras grossas, e coloque-os em copos com o fundo coberto de sal grosso. É crocante e saboroso.

* Dadinho de tapioca. Preparar tapioca em forma de cubinhos, e servi-la acompanhada de um molho agridoce, é a receita do sucesso para petiscos saudáveis.

* Bolinhos de hortaliças assados. Prepare um bolinho similar ao de arroz, adicionando hortaliças bem temperadas e picadas (como brócolis). Isso vai surpreender a todos, de tanto sabor.

* Espetinho com tomate cereja, queijo e manjericão. Monte espetinhos em palitos de dente, cortando o tomate cereja e o recheando com um queijo à sua escolha e manjericão antes de espetá-lo. É uma escolha leve e refrescante de aperitivo.

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