7_1080-x-608_colageno

O pole dance é uma mistura de dança, desempenho e exercícios físicos.

Trata-se de movimentos feitos ao redor da barra vertical de metal, que exigem força, flexibilidade e delicadeza nos movimentos. Uma aula inclui giros ao redor da barra, mas também abdominais com apoio no poste.

A modalidade deixou de ser um ícone da sensualidade e passou a ser uma ótima estratégia para quem quer deixar o corpo em forma, já que trabalha diversos grupos musculares de uma vez só. Isso acontece porque é somente através de muita força que o corpo se sustenta todo o tempo no ar, pelo contato das mãos ou das pernas no poste.

A isometria é a base para os movimentos bem executados, com leveza e delicadeza, lutando contra a gravidade. Os braços e pernas ganham destaque com a prática do exercício, mas é necessário cuidado para não haver lesões. Os músculos abdominais também são altamente trabalhados, já que a barriga precisa ficar contraída durante todo o tempo.

pole_dance

O resultado equivale a muita musculação: o corpo todo ficará tonificado após aproximadamente três meses do início da prática. O exercício não é dos mais fáceis, mas quem persiste sente os benefícios por dentro e por fora.

0 comentários

Responder