Você já assistiu a alguma apresentação de ginástica artística e pensou “como será que essa atleta consegue fazer isso? ”ou viu um vídeo de uma performance de pole dance e ficou espantado com tanta flexibilidade? Pois bem: esses são dois exemplos de exercícios que melhoram a flexibilidade de quem os pratica – e não precisa ser atleta profissional para se beneficiar da melhora do movimento corporal. Basta começar a se exercitar!

Exercícios que melhoram a flexibilidade proporcionam um maior controle dos movimentos e atrelam força e delicadeza, melhorando o desempenho corporal no dia a dia, uma vez que o corpo humano, em uma situação de sedentarismo, tende a enrijecer.

Veja alguns esportes que melhoram a flexibilidade e tente iniciar a prática!

Artes marciais

As Artes marciais são uma técnica que vão além do treinamento de força. As diversas modalidades inclusas nesse esporte melhoram a flexibilidade corporal pela exigência de amplitude dos movimentos.

Ginástica Artística

Definitivamente, esse é o esporte que mais exige flexibilidade dos atletas. Contudo, qualquer iniciante pode se arriscar no esporte, desde que o faça em uma escola e com profissionais especializados.

Pole Dance

Sim, Pole Dance é um esporte! Ele mistura dança e performance com atividade física, fortalecendo o corpo e promovendo uma amplitude de abertura de braços e pernas, ideal para a melhora da flexibilidade corporal.

Natação

Essa é uma atividade que exige esforço muscular de todas as partes do corpo, o que otimiza, e muito, a flexibilidade – principalmente dos ombros e quadril. A água facilita os movimentos, relaxa a musculatura e trabalha a flexibilidade de maneira eficiente e com menos possibilidade de lesões.

Basquete

Melhor que trabalhar a flexibilidade do corpo é fazer isso em equipe! Essa modalidade coletiva é uma das que mais promovem a flexibilidade dos praticantes. Por ser um jogo que exige muitos pulos e o esticar das mãos, recomenda-se um bom alongamento para a prática.

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