Os ossos e as articulações têm papéis essenciais no corpo humano, permitindo sua sustentação e movimentação, porém alguns fatores podem influenciar na saúde das articulações:

1. Alimentação adequada. As vitaminas e minerais são indispensáveis para o corpo manter-se em plena atividade, realizando diversas reações químicas por todo o organismo, como a constante reconstrução do colágeno desgastado.A alimentação pode não ser suficiente para fornecer a quantidade ideal de nutrientes que nosso organismo precisa. Por isso, uma forma de ajudar a regeneração do colágeno é fornecer seus precursores por meio de suplementação, para que o organismo produza o que foi desgastado. Vitamina C / Vitamina D3 / Vitamina K / Manganês / Zinco.

2. Rotina de exercícios. A prática de atividades físicas é importante para a manutenção do peso, que reduz a carga nas articulações, e também estimula a manutenção da densidade óssea. Porém, os exercícios de menor impacto são mais recomendados, por causarem menor desgaste ao corpo.

3. Procure a opinião de especialistas. Na hora de escolher uma nova rotina de exercícios, busque a avaliação e as sugestões de especialistas da área. Muitas vezes, descobrimos que temos algum tipo de limitação – seja por falta de treino ou devido a algum problema nas articulações – que pode ser tratado ou contornado com cuidados específicos.

0 comentários

Responder