12_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

O colágeno hidrolisado é um excelente aliado para aqueles que se preocupam com a beleza, saúde e bem-estar. Mas muitos se perguntam: quando devo começar a tomar este nutriente?

O colágeno está entre as proteínas mais importantes do corpo humano. Ele é essencial para a saúde dos ossos. Além disso, é capaz de produzir fibras que garantem a sustentação da pele, cabelos, órgãos e articulações. Representa cerca de 25% a 30% de toda a proteína corporal. É fibrosa e caracterizada por grande diversidade biológica e ampla força de tensão.

O que ocorre é que, com o passar do tempo, o organismo começa a perder colágeno e os sinais começam a aparecer e incomodar. A falta de colágeno acelera o processo natural de envelhecimento da pele e de outros órgãos. Junto com a diminuição da proteína, acontece a perda da hidratação e elasticidade da pele, o que causa o aparecimento de rugas e estrias. Além disso, os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, e as articulações e cartilagens ficam mais frágeis.

A reposição precisa ser feita a partir dos 30 anos de idade, pois nesta fase começa a diminuição da produção de colágeno. É quando o corpo começa a perder 1% a 2% da proteína por ano. Contudo, a reposição pode ser feita a partir dos 25 anos, como uma prevenção. Já dos 50 anos em diante, a queda é maior, ou seja, a reposição se torna ainda mais essencial.

You might also like

Suplementação alimentar pode ajudar na regeneração da cartilagem?
Read more
Alimentos que estimulam o colágeno
Read more
Colágeno para as articulações
Read more
A importância da vitamina D para as articulações
Read more

0 comentários

Responder