09_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

O protetor solar passou a ser um item indispensável na vida de todas as pessoas. O que antes ficava restrito aos dias de praia, o uso do protetor deve ser diário (incluindo quando o tempo está fechado), segundo especialistas.

O filtro solar deve ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, braços e colo, por exemplo, para que a proteção seja completa.

A preocupação com os efeitos do sol na pele é tão grande que a procura deve ser para os fatores mais altos de proteção. Além do risco do câncer de pele, não usar o filtro ao longo da vida pode trazer consequências para a pele, como o aparecimento de pintas e sardas, além do envelhecimento precoce na pele.

Com o passar do tempo, o sol provoca lesões, que mesmo com os procedimentos estéticos disponíveis atualmente, podem ser irreversíveis.

Para quem tem dificuldades em adotar esse hábito, existem diversas formas de adequá-lo pelo uso de spray, aerosol, mousse, pó, gel, loção e creme – basta encontrar o ideal para a sua pele para mantê-la protegida diariamente.

0 comentários

Responder