Exercícios físicos são grandes aliados da nossa saúde, não é mesmo? Melhor ainda se forem feitos ao ar livre!
Além de ser acessível, o contato com a natureza é uma ferramenta incrível para nos tirar da rotina, fazer com que a gente tenha mais paz e relaxamento, além, é claro, da oportunidade de fugir um pouco dos lugares fechados e desfrutar da paisagem que nos cerca, sentir o calor do sol, ou mesmo a brisa dos dias mais frescos.


Pensando nisso, separamos alguns exercícios básicos para te incentivar a buscar saúde em um cenário agradável. Vamos nessa?

1- Alongamento
Antes e depois dos treinos, fazer alongamentos é essencial para aliviar as possíveis dores e tensões do corpo. Você sabia que o alongamento é a atividade relaxante muscular mais poderosa que existe? Por isso, ele é de extrema importância para garantir resistência e elasticidade aos nossos músculos e devem ser feitos todos os dias, principalmente ao acordar.

2 – Caminhada
Há quem goste das esteiras sim, mas caminhar ao livre é uma oportunidade única e simples de fazer. Basta um bom tênis e uma roupa confortável para desfrutar de inúmeros benefícios como emagrecimento, fortalecimento das pernas e glúteos e a manutenção de bom condicionamento físico.

3 – Corrida
Correr é uma prática viciante, e não é à toa. Durante a corrida são liberados hormônios que atuam na sensação de alegria e prazer, como a endorfina e a serotonina. Quem não quer sentir algo tão bom? Além disso, a prática melhora o fôlego, trabalha com quase todos os grupos musculares e aumenta a resistência. É um dos exercícios mais completos que existem, mas claro, ninguém começa a correr pensando em fazer uma maratona no dia seguinte. Por isso, comece devagar, se desafie aos poucos, respeitando os limites do seu corpo.

4 – Pular corda
Pular corda é muito mais do que uma brincadeira de criança. Essa é uma atividade que faz parte da rotina de muitos atletas e tem um motivo, ou melhor, vários: auxilia a perder (ou manter) peso, acelera o metabolismo, tonifica os músculos e é um ótima alternativa para desenvolver a coordenação. Além, é claro, de ser um exercício simples de ser executado, há diversos estilos de praticar os seus pulos, o que torna a atividade dinâmica e muito divertida. Mas, assim como no caso da corrida, comece aos poucos e respeite os limites do seu corpo.

5 – Bicicleta
Assim como no caso da esteira, há quem prefira a bicicleta ergométrica, mas andar de bicicleta contemplando a paisagem faz dessa atividade uma junção útil e agradável. A bicicleta não é apenas um meio de transporte, mas também um exercício considerado de baixo impacto, e que pode ser feito por qualquer pessoa. Os benefícios são diversos, como controle de peso, a prevenção de doenças cardiovasculares, o auxílio na recuperação de lesões, a melhora na coordenação motora e capacidade pulmonar e o trabalho com os músculos das coxas, panturrilhas e glúteos, além de ser uma ótima atividade relaxante.

Qual atividade te agrada mais? Escolha sua preferida e comece já!

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