Acordar cedo não é nada fácil, e essa parece uma tarefa ainda mais impossível quando a missão é ir para academia logo nas primeiras horas da manhã. Cadê a disposição?

Mas sim, é possível acordar com a corda toda, mais disposto e bem humorado. Basta colocar algumas estratégias em prática:

  1. Não deixe o cansaço dominar a rotina: estar bem disposto todos os dias, é o resultado de uma rotina mais regrada, que obedece às horas de sono e descanso de maneira rigorosa. Dormir em excesso também não ajuda na disposição, e acaba dando ainda mais preguiça.
  2. Tenha uma alimentação saudável e equilibrada: evite comer antes de dormir, principalmente se forem alimentos pesados e de difícil digestão. Bebidas alcoólicas ou café também não são indicadas por prejudicar o sono.
  3. Não tenha pressa: não tenha pressa para se adaptar a nova rotina, e nem mesmo pressa para executá-la. Adquirir um novo hábito é processo que não ocorre de uma hora pra outra, porém, uma vez assimilado, fica bem mais fácil de fazê-lo.
  4.  Invista no café da manhã: alimentar-se antes do treino fornece energia, mas cuidado para não exagerar, investindo em opções leves e apropriados.
  5.  Tire uma soneca a tarde: se for possível, a soneca da tarde ajuda a despertar com facilidade no dia seguinte. Mas esse soninho não pode passar de 20 minutos, caso contrário, pode prejudicar sua rotina noturna.
  6.  Prepare-se para dormir: o ambiente em que dormimos precisa ser favorável ao sono e o ideal é que o quarto seja silencioso, escuro e com temperatura amena. Dessa forma, é mais fácil ter uma noite tranquila e acordar bem disposto.

You might also like

Tendinite no ombro: saiba como tratar
Read more
Treinar no inverno faz algum mal?
Read more
Dor no ombro: saiba como tratar
Read more
Série “Alongamentos” – “Postura da cobra”
Read more
Artrose: Tratamento através de células-tronco?
Read more

0 comentários

Responder