Acordar cedo não é nada fácil, e essa parece uma tarefa ainda mais impossível quando a missão é ir para academia logo nas primeiras horas da manhã. Cadê a disposição?

Mas sim, é possível acordar com a corda toda, mais disposto e bem humorado. Basta colocar algumas estratégias em prática:

  1. Não deixe o cansaço dominar a rotina: estar bem disposto todos os dias, é o resultado de uma rotina mais regrada, que obedece às horas de sono e descanso de maneira rigorosa. Dormir em excesso também não ajuda na disposição, e acaba dando ainda mais preguiça.
  2. Tenha uma alimentação saudável e equilibrada: evite comer antes de dormir, principalmente se forem alimentos pesados e de difícil digestão. Bebidas alcoólicas ou café também não são indicadas por prejudicar o sono.
  3. Não tenha pressa: não tenha pressa para se adaptar a nova rotina, e nem mesmo pressa para executá-la. Adquirir um novo hábito é processo que não ocorre de uma hora pra outra, porém, uma vez assimilado, fica bem mais fácil de fazê-lo.
  4.  Invista no café da manhã: alimentar-se antes do treino fornece energia, mas cuidado para não exagerar, investindo em opções leves e apropriados.
  5.  Tire uma soneca a tarde: se for possível, a soneca da tarde ajuda a despertar com facilidade no dia seguinte. Mas esse soninho não pode passar de 20 minutos, caso contrário, pode prejudicar sua rotina noturna.
  6.  Prepare-se para dormir: o ambiente em que dormimos precisa ser favorável ao sono e o ideal é que o quarto seja silencioso, escuro e com temperatura amena. Dessa forma, é mais fácil ter uma noite tranquila e acordar bem disposto.

You might also like

Crioterapia para dor muscular após treino
Read more
Série “Filmes inspiradores“
Read more
10 principais causas da dor nas articulações
Read more
Treinar no inverno faz algum mal?
Read more
Dor no ombro: saiba como tratar
Read more

0 comentários

Responder