Com o passar dos anos, o corpo começa a sofrer uma flacidez que muito tem a ver com a perda do colágeno não só da pele, como das articulações. No entanto, a reposição de colágeno encontrado em diversos alimentos e em fórmulas ajuda a amenizar o problema.

Os benefícios podem ser notados na beleza e saúde, já que colágeno é importante para a sustentação de estruturas que não são sustentadas pelos ossos. Ele faz a firmeza da pele, unhas, cabelos, cartilagem e tendões, por exemplo. Nos ossos, o colágeno tem um tipo de alinhamento que permite a firmeza. Nas articulações, ele funciona como lubrificante dando a elasticidade articular. Nos tendões, ele dá rigidez para ter força e movimentar.

Quem já se alimenta bem e passou dos 30 anos pode tomar colágeno. Não há contra indicação para quem deseja fazer essa suplementação. Os especialistas recomendam optar pelo pó do que cápsulas, já que a quantidade a ser ingerida é grande e afirmam que os resultados podem ser percebidos dentro de mais ou menos dois meses

Para um resultado mais eficaz, recomenda-se a prática de exercícios físicos e exposição controlada ao sol, já que o sol que estimula a produção. Outro fator a ser observado é que para a produção do colágeno no organismo, é preciso a presença da vitamina C.

0 comentários

Responder