Atualmente a tecnologia está a favor de quem ter por hábito a prática de exercícios físicos, tudo para facilitar, monitorar e controlar a evolução do esportista.
Grande parte dos aplicativos para tablets e celulares controlam o tempo gasto, distância percorrida no caso de caminhadas e corridas, oferecem programas de treinamento, contagem de calorias e até mesmo acompanham o processo e resultados obtidos em longo prazo. Alguns aplicativos já são capazes de monitorar a nossa resposta corpórea, como batimentos cardíacos.

Confira alguns dos aplicativos mais populares entre os praticantes de atividades físicas:

Nike+ Training Club: Gratuitos e disponíveis para iOS e Android. O Nike+ Training Club reúne mais de 100 treinos que variam de 15 a 45 minutos, com ajuda de áudios e vídeos que explicam os exercícios. A ferramenta também permite selecionar os níveis iniciante, intermediário e expert e compartilhar o progresso nas redes sociais.
Nike+ Running: Gratuitos e disponíveis para iOS e Android. Com foco na corrida, registra distancia, sugere rotas e conta com programas e dicas de treinamentos e exercícios diários, o Nike+ Coach. Permite também compartilhar exercícios nas redes sociais e promove uma competição entre os amigos usuários do aplicativo através do Desafio Nike+.

Jetfit: Gratuito e disponível somente para Android. O programa oferece uma gama de atividades que podem ser realizadas de maneira simples e dinâmica, em qualquer lugar. É possível selecionar exercícios, números de séries e duração das atividades. Também é possível selecionar as partes do corpo que deseja trabalhar.

Runtastic: Disponível para Android, iOS, Windows e Windows Phone. Permite acompanhar as atividades físicas através do GPS, já que a ferramenta identifica distancias percorridas, maior e menor altitude do percurso, duração, velocidade. O aplicativo também monitora a frequência cardíaca e a queima de calorias. Além disso, possui integração com a biblioteca de músicas para deixar o treino ainda mais agradável.

Daily Butt Workout: Disponível para Android, iOS, Mac. Oferece sequencia de exercício diário para glúteos e pernas. Os exercícios não duram mais do que 5 minutos e são suficientes para tornar a vida mais saudável.
Instant Heart Rate: Em apenas 15 segundos, identifica o ritmo cardíaco sem a necessidade de outro equipamento, e com isso, monitora o condicionamento físico do esportista. Ele funciona através do toque do dedo indicador na câmera, que capta as mudanças na coloração da pele causadas pelo fluxo de sangue entre cada batida do coração. É importante estar em um ambiente iluminado.

Mova Mais: Novidade no mercado, o aplicativo conecta-se a outros aplicativos suportados pelo Mova Mais (RunKeeper, Strava e MapMyRun) e converte exercícios em milhas. Os dados registrados nos aplicativos são convertidos em pontos que podem ser trocados por benefícios em viagens e hospedagem em hotéis. A meta inicial é de 30 minutos, nas modalidades caminhada, ciclismo e corrida.

MyFitnessPal: com foco na alimentação e perda de peso, o aplicativo mantém o controle dos alimentos consumidos ao longo do dia e dos exercícios praticados, de acordo com seu objetivo.

0 comentários

Responder