O colágeno é uma proteína bastante importante no corpo humano, que concede à estrutura dos tecidos, pele e ossos sua firmeza e elasticidade. Ela pode ser encontrada em alimentos e também em suplementos alimentares, onde existe em dois tipos: o I e o II. Vamos conhecer cada um desses tipos e entender qual deles é indicado para as articulações?

O colágeno tipo I, também conhecido como colágeno hidrolisado, é extraído da cartilagem e dos ossos de animais, e tem suas moléculas quebradas em partículas menores. Devido a isso, sua absorção no intestino é facilitada. Esse tipo de colágeno é indicado para a manutenção das características mencionadas acima da pele, tecidos e ossos, assim como para o fortalecimento de articulações e para o auxílio no combate à osteoporose.

O colágeno tipo II, conhecida como colágeno não desnaturado, é o componente mais abundante nas cartilagens. Ele é produzido em um processo não enzimático a baixas temperaturas, que garante a integridade da proteína. Esse tipo de colágeno é indicado no tratamento de artrite reumatóide e osteoartrite de origem autoimune.

 

You might also like

Dicas para ter uma boa postura corporal em home office
Read more
Laranja ou mexerica?
Read more
15 milhões de brasileiros sofrem de artrose
Read more
Sobrecarga na musculação e lesões nos joelhos: saiba como prevenir
Read more
Entendendo a osteoartrite
Read more

0 comentários

Responder