O quadril é uma região do corpo bastante solicitada, pois faz a ligação entre a parte superior e inferior do corpo.

Ele faz movimentos de diversos tipos, como rotações, flexões, extensões e outros. Por isso, para seu funcionamento pleno, sem desgaste e dores, ele precisa ser fortalecido.

Uma simples caminhada pode fazer com que o quadril suporte até 230% do peso do corpo, em momentos em que o corpo se apoia somente em uma perna. Por isso, é uma excelente opção de baixo impacto para exercitar essa região. Vamos ver algumas outras opções de exercícios para fortalecer o quadril:

Extensão de quadril deitado: Deitado de bruços e apoiando a cabeça sobre os braços, levante lentamente uma das pernas mantendo ambas pernas esticadas. Desça a perna ao chão e repita o movimento com a outra perna. Mantenha os glúteos contraídos no processo.

Elevação lateral de pernas: Deitado de lado, com ambas pernas retas, subir a de cima lentamente até atingir um ângulo de 45 graus. Desça a perna e repita o movimento por 15 vezes antes de mudar o lado para fazer o mesmo com a outra perna.

Subida de quadril: Fique de pé, pisando com apenas um dos pés em uma plataforma. Desça o lado não apoiado girando a pélvis, mantendo o outro lado estável. Acione os músculos do quadril para voltar à posição inicial, repetindo o movimento 15 vezes antes de trocar o lado apoiado para exercitar o outro lado.

You might also like

Dor no ombro: saiba como tratar
Read more
Tendinite no ombro: saiba como tratar
Read more
15 milhões de brasileiros sofrem de artrose
Read more
10 principais causas da dor nas articulações
Read more
Treinar no inverno faz algum mal?
Read more

0 comentários

Responder