Há milênios a humanidade já conhece os benefícios do equilíbrio entre o corpo e a mente.

E, atualmente, saúde virou o lema de muitas pessoas em busca de qualidade de vida e bem estar. De início, incorporar hábitos saudáveis à rotina, pode parecer algo complicado, mas basta querer! Veja abaixo algumas dicas:

Exercícios físicos: subir alguns lances de escada ao invés de pegar o elevador em todo o trajeto, descer um ponto de ônibus antes e ir andando parte do caminho, ir fazer compras no mercado do bairro a pé. São todas oportunidades diárias de se exercitar no nosso dia-a-dia e tornar esse um hábito totalmente incorporado.

Alimentação equilibrada: substituir o docinho da tarde por uma banana desidratada, escolher um ou dois dias da semana para comer aquela fritura no almoço, deixar o prato “no quilo” o mais colorido possível. São muitas as opções que farão você se alimentar melhor sem perder em sabor, e sem grandes sacrifícios.

Dormir bem: o sono de qualidade é imprescindível para manutenção da saúde e regulação do organismo. Mas é importante lembrar: dormir muito não significa dormir bem!

Dividir bem o tempo e as atividades: o ditado é válido – tudo em excesso faz mal. Passar horas a fio na academia uma vez por mês, concentrar toda a alimentação em apenas uma refeição, varar a noite vendo a sua série favorita no meio da semana. Procure dividir suas atividades de forma mais eficiente sem qualquer prejuízo. O tempo que será gasto é o mesmo, mas com mais qualidade.

Ser positivo: na medida do possível, encare os desafios do dia a dia com mais leveza e positividade. Isso previne o estresse e a ansiedade, e sem dúvida é um hábito saudável que deve ser incorporado o quanto antes.

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