São muitos os motivos que causam dores nos ombros e pescoço, e é por isso que são tão frequentes nas pessoas. Dentre as razões mais comuns, constam: tempo prolongado em frente ao monitor do computador, má postura ao dirigir, sentar ou dormir.

Por sorte, existem diversas maneiras de aliviar essas dores, como:

·        Compressas de água quente: aplicações de 20 a 30 minutos de bolsas de água quente ajudam a relaxar a musculatura e aumentar a circulação local, trazendo alívio à essa região do corpo.

·        Massagens: após aquecer a região, uma massagem com a ponta dos dedos ajuda a relaxar a região. O uso de uma pomada anti-inflamatória auxilia ainda mais no alívio das dores.

·        Exercícios: para o pescoço, movimentos leves de um lado para o outro, fazendo pausas em cada extremo, ajudam no alongamento e diminuem a tensão dos músculos. Para os ombros, movimentos giratórios amplos atingem os mesmos objetivos, aliviando as dores na região.

Caso as dores demorem para passar, é indicado que seja procurado um médico. As razões podem ser outras mais sérias, como hérnias de disco, artrite ou bursite.

You might also like

Mulheres que se exercitam com regularidade sentem menos efeitos do ciclo menstrual
Read more
Série “Filmes inspiradores“
Read more
Água diminui o impacto dos exercícios físicos nas articulações
Read more
Atividades aquáticas na terceira idade
Read more
Exercícios que ajudam na flexibilidade
Read more

0 comentários

Responder