Dores nos cotovelos são bastante frequentes em pessoas que praticam atividades repetitivas que demandam da região, como: jogar tênis, jogar beisebol, fazer jardinagem, apertar parafusos com chaves de fenda ou similares. Para evitar que essas dores apareçam ao praticar essas atividades, é essencial que a região do corpo esteja devidamente fortalecida.

Veja a seguir alguns exercícios bastante simples que podem ajudar nesse fortalecimento fazendo uso apenas de pesos leves.

1 – Rosca direta: de pé, com a coluna reta, inicie o movimento segurando os pesos em suas mãos ao lado do corpo (palmas voltadas para frente), com os braços apontandos para baixo. Mantendo a linha do corpo no lugar, eleve lentamente os pesos à sua frente, flexionando os cotovelos, até a altura do peito. Retorne à posição inicial e faça repetições.

2 – Rosca inversa: de forma similar à rosca direta, faça o movimento de elevação agora iniciando o movimento com as palmas voltadas para trás. Todo mais é idêntico à rosca direta.

3 – Tríceps testa: deitado, com as pernas flexionadas e coluna rente ao chão, inicie o movimento com os pesos em suas mãos à sua frente, sobre a cabeça, com os braços esticados. Flexione lentamente os cotovelos, de forma que os pesos desçam até a parte superior da sua cabeça, rentes ao chão. Suba novamente os pesos e faça repetições.

Lembre-se de usar pesos leves, de 1 a 2 kg, adequados à sua capacidade. Não forçe os exercícios com sobrecargas, que podem vir a causar lesões. Caso sinta qualquer dor durante as atividades, procure um aconselhamento médico ou especialista.

You might also like

Exercício para fortalecimento das articulações dos ombros
Read more
Dicas de exercícios para fortalecimento do quadril
Read more
Água diminui o impacto dos exercícios físicos nas articulações
Read more
Dicas para uma boa saúde articular
Read more
O excesso de exercícios físicos é perigoso para as articulações
Read more

0 comentários

Responder