Dores nos cotovelos são bastante frequentes em pessoas que praticam atividades repetitivas que demandam da região, como: jogar tênis, jogar beisebol, fazer jardinagem, apertar parafusos com chaves de fenda ou similares. Para evitar que essas dores apareçam ao praticar essas atividades, é essencial que a região do corpo esteja devidamente fortalecida.

Veja a seguir alguns exercícios bastante simples que podem ajudar nesse fortalecimento fazendo uso apenas de pesos leves.

1 – Rosca direta: de pé, com a coluna reta, inicie o movimento segurando os pesos em suas mãos ao lado do corpo (palmas voltadas para frente), com os braços apontandos para baixo. Mantendo a linha do corpo no lugar, eleve lentamente os pesos à sua frente, flexionando os cotovelos, até a altura do peito. Retorne à posição inicial e faça repetições.

2 – Rosca inversa: de forma similar à rosca direta, faça o movimento de elevação agora iniciando o movimento com as palmas voltadas para trás. Todo mais é idêntico à rosca direta.

3 – Tríceps testa: deitado, com as pernas flexionadas e coluna rente ao chão, inicie o movimento com os pesos em suas mãos à sua frente, sobre a cabeça, com os braços esticados. Flexione lentamente os cotovelos, de forma que os pesos desçam até a parte superior da sua cabeça, rentes ao chão. Suba novamente os pesos e faça repetições.

Lembre-se de usar pesos leves, de 1 a 2 kg, adequados à sua capacidade. Não forçe os exercícios com sobrecargas, que podem vir a causar lesões. Caso sinta qualquer dor durante as atividades, procure um aconselhamento médico ou especialista.

You might also like

O excesso de exercícios físicos é perigoso para as articulações
Read more
Exercício para fortalecimento das articulações dos ombros
Read more
Dicas de exercícios para fortalecimento do quadril
Read more
7 exercícios de fisioterapia para dor nos joelhos
Read more
Cuidados com os joelhos
Read more

0 comentários

Responder