O treinamento funcional consiste em um tipo de exercício que trabalha músculos, flexibilidade e movimentos de maneira integrada.

Ele simula movimentos naturais do corpo e das tarefas diárias, como levantar, agachar, elevar objetos, correr, pular, empurrar etc.

Esse tipo de exercício integrado costuma ser efetivo e melhorar significativamente o desempenho do corpo, seja no esporte, seja na resistência para o dia a dia. O treino funcional tende a ser alternativa para a monotonia de treinos de musculação e devido à variedade de movimentos, circuitos, acaba sendo mais eficaz.

O praticante ganha força, equilíbrio, resistência e agilidade e, além disso, podem ser utilizados acessórios de fácil manuseio, como elásticos, cordas, bolas etc. Esse é um método que previne lesões, traz melhores cardiovasculares, reduz percentual de gordura, promove o emagrecimento e ainda traz definição muscular.

Com isso, o corpo fica mais “inteligente”, já que a combinação de diferentes habilidades faz com que esse seja um treino mais completo e pouco agressivo à saúde.

0 comentários

Responder