O colágeno é uma proteína encontrada naturalmente no organismo que contribui para a elasticidade e resistência da pele. Alguns exercícios também podem ajudar colaborar com a saúde e a constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo— como ossos, músculos, tendões e articulações.

De modo geral, exercícios como agachamentos, avanços e elevação de quadril, são uma ótima pedida para o fortalecimento dos glúteos. Já os exercícios de musculação também trazem inúmeros benefícios. Isso porque ela enrijece os músculos e tonifica a pele (outra opção são as atividades funcionais).

Vamos descobrir alguns exercícios que, assim como o colágeno, combatem à flacidez?

Flexão de braços: abaixe o tronco, dobrando os cotovelos até a direção do peito e suba lentamente. Execute o exercício em 3 ou 4 séries de 12 repetições.

Abdominal Canivete: Flexione as duas pernas em direção ao abdômen e não deixe os pés encostarem no chão, nem relaxe o tronco. A ideia é aproximar ao máximo o tronco das pernas, deixando apenas o bumbum no chão. Execute o exercício em 3 ou 4 séries de 12 repetições.

Agachamento: agache jogando o quadril para trás, movimentando o menos possível a coluna. Execute o exercício em 3 ou 4 séries de 12 repetições.

Tríceps Banco: Com as mãos apoiadas em um banco, deixe os pés firmes no chão e flexione os braços. Esse exercício contra a flacidez dos braços pode ser realizado também, com os pés apoiados em um banco ou em uma bola. Execute o exercício em 3 ou 4 séries de 12 repetições.

Afundo: Em pé com os pés afastados, flexione uma perna deixando os braços estendidos ao lado do corpo. Dê um passo para frente e flexione o outro joelho. Execute o exercício em 3 ou 4 séries de 10 a 12 repetições.

0 comentários

Responder