Todos os anos, o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM em inglês) realiza rankings mundiais relacionados às atividades físicas, publicando inclusive relatórios anuais com as tendências do mundo fitness. Um dos quesitos analisados são as atividades que estarão na moda nos anos seguintes. Vamos conferir quais são as principais tendências para a América do Sul em 2020?

Dentre as 10 tendências mais citadas pelos profissionais do setor, aparecem algumas que chamam a atenção:

Treinos funcionais: são aqueles que fazem uso de movimentos naturais do corpo, como correr, pular, agachar e levantar. São exercícios que ajudam muito nas atividades do dia-a-dia, sendo praticados por todas as idades.

Treinos Intervalados de Alta Intensidade (HIIT): são treinos que alternam exercícios de alta intensidade com exercícios leves, que otimizam o gasto calórico. Ganharam muita popularidade nos últimos anos, mas por ser uma prática com alto risco de lesões, deve-se sempre buscar o aconselhamento de profissionais para poder fazê-lo.

Aulas online e por aplicativos: celebridades das redes sociais e até mesmo atores globais entraram nessa onda de treinos pela internet. Nele, são apresentados vídeos que ensinam os exercícios, e algumas vezes apresentam até mesmo rotinas personalizadas para os praticantes.

Treinos com personal: com o grande número de academia menores sendo abertas, onde a presença de profissionais do setor é constante, aumenta o número de pessoas que veem o valor em ter um persona trainer acompanhando seus treinos. Eles são responsáveis por indicar rotinas personalizadas de treinos, dar o acompanhamento nas atividades e muitas vezes a motivação para que sejam feitos.

0 comentários

Responder