Além dos benefícios à saúde que a corrida traz como forma de atividade física. Um estudo científico realizado pela GEPECOM (da Universidade de São Paulo), provou que ela também é responsável por fazer seus praticantes mais felizes. Na pesquisa, 81% dos participantes apontou a corrida como o que conecta todos os caminhos à felicidade.

A maioria dos participantes da pesquisa confirmam que a corrida proporciona um tempo para relações interpessoais, o que ajuda na descontração e redução do stress. Ela ajuda também na melhora da autoconfiança e na redução da tensão e ansiedade, algo indicado por mais de 80% dos envolvidos.

Um outro estudo feito na universidade americana de Penn State, reforça a ideia de que os exercícios físicos geram benefícios não só à saúde física e mental, mas são também fundamental para o bem-estar psicológico. A pesquisa, publicada na revista Biological Psychiatry, mostrou que a quantidade de atividade física praticada pelos participantes influenciou diretamente a satisfação com a vida que cada um teve ao longo do seu dia.

You might also like

Entendendo a osteoartrite
Read more
Dicas para ter uma boa postura corporal em home office
Read more
Crioterapia para dor muscular após treino
Read more
Uso de suplementos de colágeno para praticantes de esportes
Read more

0 comentários

Responder