Uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos, o pilates é uma alternativa para aqueles que não se adaptam ou estão impossibilitados de realizar exercícios de impacto ou outros exercícios comumente feitos nas academias.

A técnica baseia-se em exercícios aparentemente suaves mas que proporcionam alongamento e fortificação de forma integrada e individualizada. O pilates também pode ser considerada uma técnica mental já que trabalha a respiração, consciência corporal, equilíbrio, coordenação e que, por conta disso, combate o estresse e ansiedade.

Os movimentos são assertivos e por isso é uma técnica eficaz, que não exige um grande número de repetições. É indicado para qualquer idade, mas principalmente para os idosos, já que a consciência corporal e o baixo impacto são pontos fortes do pilates.

É importante que os praticantes sejam acompanhados por profissionais especializados, que dediquem total atenção aos movimentos de cada aluno. Por isso, o indicado é que o número de praticantes não passe de 2 por aula.

0 comentários

Responder