O ano de 2018 não foi como você gostaria? Em algum momento você se sentiu sem energia, com o corpo rígido e cansado? A melhor saída pode ser colocar em seus planos para 2019 a prática de exercícios físicos. A prática de atividades que exercitam o corpo recarrega nossas baterias, melhorando nossa saúde e aumentando nosso ânimo. Desde os primeiros dias, você já irá sentir a diferença!

Existem algumas dicas para que seu plano de exercícios seja colocado em prática com sucesso. Seguem as principais delas.

1. Comece devagar: ninguém começa um atleta. Procure fazer os exercícios por pouco tempo a princípio. Faça menos repetições e com cargas menores. Dê tempo para que seu corpo se acostume e ganhe força. Gradativamente você irá sentir a melhora e poderá aumentar a carga.

2. Tenha objetivos: nos sentimos mais motivados quando estamos atrás de uma meta. Defina o que você quer atingir a cada 3 meses, controle o que conseguiu fazer e comemore a cada missão cumprida!

3. Ache um apoio: procure um amigo que queira aproveitar seu embalo. Uma boa companhia é sempre excelente durante atividades físicas. Tente encontrar alguém de seus amigos que queira participar nos planos para 2019. Ele irá lhe motivar naqueles dias em que você está mais cansado, e irá lhe proporcionar ótimas horas de descontração enquanto estiverem juntos.

Lembre-se de consultar um médico ou especialista antes de iniciar as atividades. Faça um check-up para saber se está tudo bem com seu corpo!

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