Os exercícios de isometria são bastante eficientes já que treinam força, equilíbrio e dão mais condicionamento físico.  É um método simples, rápido e que requer poucos equipamentos (apenas um colchão). E o melhor de tudo é que pode equivaler a mais de 1000 abdominais, portanto, é ótimo para perder aquela barriguinha indesejada.

Além disso, uma prática frequente de prancha na rotina pode combater a depressão, problemas posturais, melhorar a resistência e o condicionamento. Confira as vantagens de se praticar a prancha abdominal:

1 – Abdômen definido: fortalece músculos do abdômen e o ligados a ele (como costas, nádegas, ombros e braços).

2 – Postura mais ereta: ao fortalecer os músculos do abdômen e das costas, o corpo fica mais condicionado para se manter em postura ereta por mais tempo. Com isso, também previne dores nas costas.

3 – Mais equilíbrio: a prancha naturalmente desestabiliza o corpo, fazendo com que tenhamos que aplicar força para reestabelecer o equilíbrio.

4 – Melhora o metabolismo: desenvolver os músculos fazem com que eles queimem calorias mesmo quando o corpo estiver em repouso. Esse é o segredo para melhorar o metabolismo.

5 – Mais flexibilidade: a prancha desenvolve os músculos e melhora a flexibilidade, principalmente dos ombros e panturrilha.

6 – Melhora estética: a prancha é um exercício adequado para quem busca resultados estéticos, já que é altamente eficiente na queima de gordura abdominal, além de fortalecer braços, para de trás das coxas e nádegas.

7 – Melhora o estresse: o alongamento também é um dos benefícios da prancha. Enquanto os músculos são alongados, há o combate das câimbras e dores causadas pelo estresse. Após o exercício é notável o relaxamento e alívio da tensão.

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