Em nosso dia-a-dia, sentados à frente das mesas de escritórios, acabamos sofrendo de uma série de maus hábitos no que tange à postura corporal que adotamos. Quando ficamos muito tempo na frente do computador, nossos ombros se curvam, fazendo com que os músculos dos ombros, tórax, e principalmente do pescoço, fiquem tensos. No médio ou longo prazo, essa tensão pode evoluir para dores ou até mesmo lesões, que podem ser evitadas se praticarmos alongamentos regularmente.

O alongamento nos ajuda a relaxar a musculatura do corpo, e a aumentar sua flexibilidade e irrigação, reduzindo as chances de dores e lesões nessas regiões. Vamos aprender como alongar o pescoço? É algo simples, que pode ser feito no próprio trabalho e que pode melhorar nossa qualidade de vida.

Sentado na cadeira, com a coluna reta, procure trazer os ombros para trás o máximo que puder. Lentamente, incline a cabeça de forma a tentar encostar a orelha direita no ombro direito. Use a mão direita para ajudar no movimento. Mantenha a posição por 30 segundos e retorne a cabeça lentamente à posição inicial. Repita o movimento agora para o lado esquerdo. Caso queira otimizar o alongamento, procure esticar a mão contrária em direção ao chão enquanto mantém a posição (você irá sentir um estiramento maior na região do pescoço).

You might also like

Série “Alongamentos” – Isquiotibiais
Read more
Laranja ou mexerica?
Read more
Peeling para o rosto
Read more
Como melhorar o torcicolo?
Read more
Série “Alongamentos” – Lunge
Read more

0 comentários

Responder