Confira as suplementações mais utilizadas pelos praticantes de esportes de alto rendimento.

Para quem pratica esporte e exercícios físicos, mesmo que de forma amadora, uma boa alimentação e hidratação são imprescindíveis, não se fazendo necessário o uso de suplementação. Já nos casos dos atletas de alto rendimento, a nutrição oferecida pelos alimentos não é suficiente diante o esforço físico exigido, e a suplementação nutricional  se faz altamente necessária para manutenção da saúde.

Essa suplementação para os atletas de alto rendimento deve ser prescrita somente por médicos e nutricionistas e é chamada de ergogênica, porque afeta o desempenho físico e esportivo, mais do que isso, ela é fundamental, já que o nível competitivo dos atletas de ponta é muito parecido. Ainda que a ingestão desses nutrientes tenha um efeito marginal, qualquer melhoria pode determinar quem vai ou não ao pódio.

No Brasil, os suplementos nutricionais permitidos pela Anvisa têm sua segurança testada, ou seja, não têm uma repercussão negativa importante para a saúde comprovada quando consumidos na quantidade recomendada. O mesmo não pode ser afirmado sobre os que não são permitidos no país, mas podem ser obtidos via internet com facilidade, com potenciais efeitos adversos.

Entre as suplementações mais utilizada pelos praticantes de esporte de alto rendimento estão a proteína whey, a albulmina, o bcaa, a proteína do arroz, eletrólitos, maltodextrina, a glutamina, a caseína, e o colágeno.

1_Suplementos-mais-utilizados

You might also like

Colágeno para as articulações
Read more
A importância da vitamina D para as articulações
Read more
10 dicas para quem teve lesão no ligamento cruzado anterior do joelho
Read more
Você conhece: Remo?
Read more
Suplementação alimentar pode ajudar na regeneração da cartilagem?
Read more

0 comentários

Responder