Importado lá da Tailandia, o Muay Thai é uma arte marcial também conhecida como boxe tailandês.

Esse esporte é cada vez mais popular no Brasil e já é um dos estilos mais procurados nas academias.

A luta traz muitos benefícios às pessoas que a praticam, tanto para o corpo como para a mente. Ela é um dos esportes que mais queima calorias em uma hora e ainda ajuda a manter a saúde do corpo e da mente, já que é uma atividade que proporciona o trabalho em grupo e a socialização.

Isso porque ele auxilia no controle de algumas emoções, como a raiva e o estresse, já que é possível “descontar” nos aparatos o peso do dia a dia. Mas se engana quem acha que é um esporte violento, já que ele respeita a limitação de cada individuo, por isso pode ser feito por todas as pessoas, homens, mulheres e crianças.

Os golpes geralmente usam as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar os adversários. E ainda existem ainda as famosas luvas, quando os companheiros do treino fazem simulações de lutas. Para finalizar o treino, o professor passa mais exercícios de condicionamento físico, massagens e alongamentos.

Com o tempo são desenvolvidas algumas habilidades que são necessárias para o muay thai, como a rapidez, a percepção de movimentos e a capacidade de pensar rápido para tomar decisões, que é essencial nessa arte marcial.

You might also like

Treinar no inverno faz algum mal?
Read more
Biomecânica: saiba mais sobre os movimentos nos exercícios
Read more
Sente dor pélvica enquanto corre?
Read more
Água diminui o impacto dos exercícios físicos nas articulações
Read more
10 principais causas da dor nas articulações
Read more

0 comentários

Responder